Confesso que sou muito depente destas máquinas diabólicas que são os computados, smartphones e tudo e mais alguma coisa relacionada. O meu trabalho obriga-me a isso. Por isso, quando pela manhã ligo o computador e ele quase que me diz que está cansado,não lhe apetece fazer nada porque tem trabalhado muito, como é que eu fico? Em pânico!
Desde apagarem completamente, a terem as mais diversas falhas e a não ligarem à internet. Tudo isto já me aconteceu! Mas na verdade com o que fico mais stressada é quando ele não quer colaborar quando estou a escrever para o blogue.
No fim das contas, ele tem sempre razão, eu acabo de o descobrir depois de lhe chamar 50 000 mil nomes feios e dizer que vai ter um fim triste. Não sei como ele me aguenta.
Queria escrever este post há alguns dias mas por razão desconhecida ele não estava a carregar fotografias, cada vez que o tentava fazer, o browser ia a baixo. Depois de queimar os neurónios resolvi correr o antivírus porque mal não fazia não é? E não é que voltou tudo ao normal??? O antivírus limpou todos os bichos do mal que me estavam a impedir de compor um post ilustrado.
Quanto à receita eu sei que são courgettes recheadas mas eu queria dar-lhes um nome mais fofinho. Ainda na saga de comer menos hidratos de carbono comi-as ao jantar sem mais nada e fiquei satisfeita com duas. Até satisfeita de mais, confesso!
Vamos à receita??? Um beijinho.
Barcos de Courgette à Bolonhesa
O que faz falta:
- 2 Courgettes
- 1 Cebola pequena
- 2 Dentes de Alho
- 1 colher (sopa) de Azeite + 1 Fio
- 1 colher (chá) de Oregãos
- Folhas de Mangericão fresco
- 50 ml de Vinho Branco
- 250 gr de Tomate aos cubos
- Sal a Gosto e Pimenta q.b.
- 250 gr. de Carne Picada (a que mais gostarmos)
- 100 gr. de Cogumelos
- Sal e Pimenta a gosto
- Queijo Ralado q.b.
- Cebolinho picado (opcional)
Como Fazemos:
1. Começamos por fazer a carne. Picamos a cebola e os alhos. Num tacho, refogamos a cebola e o alho com o azeite. Quando a cebola tiver amolecido perfumamos com os oregãos e com o mangericão.
2. Juntamos o tomate, o vinho e temperamos com um pouco de sal e pimenta. Tapamos e deixamos cozinhar em lume brando até o molho apurar. Vigiamos de vez em quando e mexemos. Se necessário acrescentamos um pouco de água. Para obtermos um molho mais cremoso podemos triturá-lo antes de juntar a carne.
3. Adicionamos a carne, os cogumelos e temperamos com mais um pouco de sal, se necessário. Se o molho estiver muito seco regamos com um pouco de água. Deixamos cozinhar. Assim que esteja pronto, desligamos e deixamos arrefecer um pouco. Isto vai fazer com que a carne ganhe mais consistência e seja mais fácil de rechear.
4. Entretanto, colocamos uma panela ao lume com água e esperamos que a mesma ferva.
5. Lavamos as courgettes, cortamos ao meio e com a ajuda de uma colher escavamos de forma a assemelhar-se a um barco mantendo uma margem nas pontas. Guardamos a courgette que retirámos pois é boa para sopas, por exemplo. Retiramos os cantinhos da courgette com cuidado para não danificar a cova que fizemos.
6. Quando a água estiver a ferver colocamos as metades de courgette já arranjadas na mesma e deixamos que cozam por 1 minuto. Retiramos com cuidado para não nos queimarmos e secamos com um pano.
7. Dispomos os barcos de courgette num tabuleiro untado com um fio de azeite. Recheamos com a carne à bolonhesa e polvilhamos com o queijo ralado.
8. Levamo ao forno pré-aquecido nos 200ºC durante 35 minutos. Retiramos com cuidado e comemos acompanhadas a gosto.
Sugestão: Podemos fazer uma quantidade maior de carne, congelar e quando quisermos fazer esta receita é muito mais rápido. É só prepara as courgettes e já está. Costumo fazê-lo ao fim-de-semana para facilitar aqueles dias da semana mais complicados.
Como te compreendo! Também não me dou com tablets nem smartphones mas confesso que o meu computador me faz falta! Para começar é a minha principal ferramenta de trabalho, sem ele não conseguia gerir a minha loja (eu só digo que os antigos é que eram mesmo inteligentes porque sem tecnologias eles conseguiam autênticas proezas) e depois para dar vida ao meu blog e também para poder ver as maravilhas que se fazem em blogs como este o meu querido computador torna-se imprescindível! Tecnologias à parte, esses barquinhos estão fantásticos!
ResponderExcluirFora as dores de cabeça que as tecnologias nos dão...São bastante precisas! Beijinho e Obrigado!
Excluiras máquinas tem sempre razão, (Vá a maior parte das vezes nem todas), essas corgetes estão com um aspeto super delicioso mesmo...
ResponderExcluirO Cantinho dos Gulosos
É verdade! :) Beijinhos e Obrigado!
ExcluirAdoro a sugestão que nos trazes hoje, esta com muito bom aspeto. E até no nome foste muito criativa. Cá em casa os computadores as vezes também... Me "lixam" e muito a cabeça ;-) bjks
ResponderExcluirPor aqui lixam e muito! Obrigado. Beijocas*
ExcluirTão bom... adoro!
ResponderExcluir:) Também gosto muito.
ExcluirOra aqui está uma sugestão que me chama completamente a atenção :-)
ResponderExcluirE a tua sugestão final de congelar é excelente!!! Depois faz-se uma refeição rapidinha com a carne já preparada :-)
Gosto disto!!!
Quanto aos computadores, são bichos estranhos, eu não percebo assim muito deles, mas de vez em quando também me zango com o meu... Mas no final acabamos sempre por fazer as pazes e não vivo sem ele ;-)
Beijinhos grandes***
Também não vivo sem o meu vizinha esse é o problema!! :D hehe
ExcluirBeijinho e obrigado.
Sugiro que programes o anti-vírus para correr diariamente e fazer um scan. Mais vale prevenir!
ResponderExcluirOs teus barquinhos estão muito bons, manda um para cá!
Beijinho
Vão a caminho... :) E obrigado pela dica vou segui-la! :) Beijocas
ExcluirAdoro courgettes ou beringelas recheadas.
ResponderExcluirFicou com óptimo aspecto.
Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/04/strogonoff-de-almondegas.html
Obrigado Clara! ;)
ExcluirEu tenho o computador entalado com tantas fotos que uso para o blog e para outras coisas... Às vezes torna-se irritante!
ResponderExcluirComprei esta semana courgettes, tenho de fazê-las :) As tuas estão mesmo apetitosas!
Olha já somos duas. Eu trabalho com imagem e texto...fica tudo aqui! Enfim!
ExcluirBeijocas
Os computadores já fazem parte da nossa vida, por mim falo!
ResponderExcluirMas por vezes são um stress!!!!
Gostei desta tua sugestão, bem simples e tão apetitosa :)
Obrigado Luísa! :) Sim é verdade. São um grande stress! Beijinhos
Excluir