quinta-feira, 11 de junho de 2015

3 Refeições Low Carb...num só post!

Ah pois é! Fiquei louca. Hoje não temos uma nem duas receitas. Temos três! Todas nesta linha da vida saudável porque não podemos viver sempre de frango frito com caril

As receitas que quero partilhar convosco desse lado são todas pobres em hidratos de carbono. Não que eles não estejam lá mas estão em menor quantidade.

Podem notar que a cada foto eu ia ficando com mais fome e sem grande "tempo" para tirar fotografias. Podiam estar mais giras eu sei! Mas isto é complicado. O Sarinho não come estas coisas porque arrisca-se a desaparecer. Assim sendo, tenho que fazer duas comidas diferentes. É uma confusão. Vale-me a máquina de lavar loiça. É preciso é força! 

Quanto às receitas são muito na base da #dietados31dias. A primeira receita é muito diferente por causa do pão que é feito com claras e queijo creme. Eu achava que nunca ia conseguir fazer este pão e afinal correu tudo bem logo à primeira tentativa. É bastante fofo e na minha opinião é melhor se comido na hora morno ou frio. 

A segunda receita não tem segredos é uma carne com camarões mas as batatas fritas ficam para outro dia. Ohhhh! :(

A terceira receita é um bife de frango "panado" numa crosta de sementes, amêndoas e queijo. Parece bem não é verdade? Fica mesmo crocante mais que um panado. Se calhar ainda me converto a esta opção e deixo os meus panados de lado. Nãooo! Não vamos exagerar.

Bora lá às receitas que o texto já vai longo. Só queria dizer que as receitas são todas muito simples de se fazer. Por isso, sem medos, vamos lá!
Beijinhos*


Hambúrguer em Cloud Bread

O que faz falta para 2: - 2 Ovos; 55 gramas + 2 colheres (sopa) de Queijo Creme ; Meia colher (café) de Cremor Tártaro; 2 Hambúrgueres; 2 Folhas de Alface em Juliana; 2 Fatias de Fiambre de Frango Fumado; Sumo de Limão q.b.; Cebolinho Fresco picado a gosto.

Como Fazemos: Separamos as gemas das claras e batemos as claras com o cremor tártaro até ficarem em castelo firme. À parte, misturamos as gemas com o queijo creme (55 gramas) até termos uma mistura homogénea. Ao creme de queijo com as gemas, adicionamos as claras delicadamente e mexemos. Forramos um tabuleiro com papel vegetal e untamos ligeiramente com um guardanapo embebido em azeite. Com a ajuda de uma colher dividimos a massa em quatro círculos mais ou menos do mesmo diâmetro. Levamos ao forno pré-aquecido nos 150ºC durante 30 a 35 minutos. Quando o pão estiver feito retiramos com delicadeza do tabuleiro e deixamos arrefecer um pouco. Fazemos o hambúrguer grelhado. Regamos o queijo creme que sobrou com um pouco de sumo de limão e perfumamos com cebolinho. Montamos o hambúrguer. Barramos a parte de baixo do pão com metade do molho de queijo com cebolinho. Por cima, colocamos a alface arranjada, depois o hambúrguer, a fatia de fiambre de frango e por fim mais um pouco de molho de queijo creme. Finalizamos com a outra parte do pão. 

Nota: O cremor tártaro encontra-se nas lojas de produtos para pastelaria. 


Lombo à Portuguesa com Camarões (adaptada de "As receitas da dieta dos 31 dias")

O que faz falta para 3: 1 kg de Lombo de Porco em cubos; 250 gramas de camarões sem casca e sem cabeça; 1 colher (chá) de massa de pimentão; 1 Folha de Louro: Meio copo de Vinho Branco; 3 Dentes de Alho; 1 Fio de Azeite; Pickles q.b; 1 Ramo de Coentros picados: Sal e Pimenta q.b.

Como Fazemos: Temperamos a carne com o alho, o louro, o sal, a pimenta e a massa de pimentão. Regamos com o vinho branco e deixamos descansar durante umas horas. Numa frigideira, aquecemos o azeite. Alouramos a carne. Vamos mexendo conforme for necessário. Quando a carne estiver quase cozinhada juntamos o camarão. Deixamos cozinhar até que fique alaranjado. Finalizamos com os pickles picados e com os coentros. Acompanhamos com salada. 


Bife de Frango com crosta de Sementes (adaptada de "As receitas da dieta dos 31 dias")

O que faz falta: 2 bifes de frango, Sal e Pimenta q,b; Sumo de Meio Limão; 2 Ovos Batidos; 2 colheres (sopa) de Amêndoas Laminadas; 3 colheres (sopa) de Sementes de Linhaça; 3 colheres (sopa) de Sementes de Sésamo; 2 colheres (sopa) de Queijo Mozzarela ralado; Alho em Pó q.b, Oregãos q.b.

Como Fazemos: Temperamos os bifes com sal, pimenta e sumo de limão. Reservamos por algumas horas. Num robot de cozinha colocamos as amêndoas, as sementes, o queijo, o alho em pó e os oregãos. Picamos, idealmente em vários ciclos para obtermos um pó. Passamos os bifes pelos ovos batidos e depois pela mistura anterior. Se necessário aconchegamos com as mãos para espalhar melhor. Levamos ao forno pré-aquecido nos 180ºC num tabuleiro forrado com papel vegetal durante 20 a 30 minutos ou até dourar. 

Nota: Acompanhamos com cogumelos salteados em azeite e alho. Podemos regar o bife com um pouco de molho de soja.

24 comentários:

  1. Olá! :D
    As três receitas parecem uma delícia se bem que confesso esse pão e o "panado" ficaram-me a piscar o olho :)
    Cá em casa tenho uma situação bastante semelhante, mas no meu caso não é tanto pelas dietas mas sim pelas esquisitices! Eu adoro experimentar e o meu moço é mais "tradicional"... resultado? Geralmente há sempre dois menus :)
    Beijinhos*
    Ana Filipa Costa - Petiscana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! :D
      Por aqui o meu rapaz também gosta de tudo mais tradicional. :)
      Mas olha temos que nos aguentar e fazer dois. eheh
      Beijinhos*

      Excluir
  2. Sarinha querida ri muito quando vc disse que o Sarinho não come essas coisas por que arrisca-se a desaparecer hehehe. Aqui em casa é a mesma coisa, são uns esquisitinhos esses homens. Adorei as três refeições, todas me agradaram muito e provaria com prazer um bocadinho de cada uma. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Josy! É sempre tão bom tê-la por aqui. hehe
      Beijinhos

      Excluir
  3. Muito interessante, gostei especialmente do hamburguer

    ResponderExcluir
  4. Gostei de tudo! E tenho mesmo de experimentar esse pãozinho pois parece-me uma maravilha! Ando numa fase de comida menos calórica e mais saudável por isso estas receitas vêm mesmo a calhar! Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta e depois diz se gostaste! ;) Beijinhos

      Excluir
    2. Experimenta e depois diz se gostaste! ;) Beijinhos

      Excluir
  5. Olá Sarinha!!
    hmmmm...você chegou com 3 opções de dar água na boca!!! Mas a que mais tomou toda minha atenção foi o hamburger e esse pão fofinho dele!
    Beijos e ótimo dia pra ti! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea realmente ele é muito fofo! :D Beijinhos*

      Excluir
  6. Não consigo optar só por uma destas iguarias pois são todas igualmente tentadoras!
    Bjs
    Ana
    http://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

    ResponderExcluir
  7. Olá, como estás? (:

    Cá estou eu de novo para relembrar que o passatempo para ganhar a capa de telemóvel termina terça-feira. Não te esqueças de publicar a tua frase num comentário, na publicação referente ao passatempo. Para não teres de procurar muito, está em destaque no meu blogue, do lado direito.

    Fico à espera.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana desculpa, nem consegui participar! ;(
      Beijinhos

      Excluir
  8. Comia as três !
    Têm um aspeto delicioso !
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Difícil de escolher mas este bife dde frango seria a minha escolha, que bom aspecto.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Só belas sugestões!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Que bom aspeto! Gostei de tudo mas especialmente do pão e do panado. O pão parece mesmo fofinho e o panado deve ser muito crocante! :)

    ResponderExcluir