sexta-feira, 24 de julho de 2015

#Isto aqui não é só comida - Rotina Noturna de Beleza!


Maquilho-me praticamente todos os dias. Não é um sacrifício para mim. Gosto muito de o fazer e acho que nos pode fazer sentir mais confiantes. Uso nem que seja um bb cream, um pó compacto e uma máscara de pestanas. Ninguém merece ter que levar com as minhas olheiras. Faz parte da minha rotina assim como ao fim do dia cuidar da pele.

Tenho a pele mista com tendência a oleosa. E ainda com mais tendência para o acne. Durante muitos anos ignorei o facto de os cuidados de rosto serem muito importantes. Se tinha borbulhas punha base para disfarçar e estava a andar. Jovens inconsequentes! 
Hoje em dia tudo mudou. Aprendi a cuidar da minha pele. E sinto-me cada vez melhor com ela. Se não usar maquilhagem não me sinto mal nem incomodada.

Como muita gente tenho os poros um pouco aparentes em certas zonas mas nada que me chateie. O que queria partilhar convosco é a minha rotina de desmaquilhar noturna. 
Gosto sempre de escrever sobre este assunto e de trocar ideias sobre o mesmo. 

Ainda me custa a querer que existem pessoas que nunca usaram base para ir a uma festa, que não ficam com a cara a escorrer óleo quando estão numa fila de trânsito no Verão e que nem creme à noite metem. E está ali tudo impecável!Eu conheço algumas pessoas assim! 

Como podem ver adoro tudo o que é em tamanho de viagem. 

1. Para tirar a maior parte da maquilhagem eu uso toalhitas desmaquilhantes. Sinto logo uma frescura na pele que sabe tãooo bem. 
Já usei muitas marcas mas as minhas preferidas do momento são as da Primark para peles mistas. São brutais!!! A pele fica macia e cheirosa e não são agressivas. E o melhor de tudo é que custam 1,50€ cada pack de duas embalagens. 

2. Em segundo lugar, gosto de tirar a maquilhagem dos olhos com aquele desmaquilhante mágico da Sephora que já vos falei aqui. Aplico num disco desmaquilhante e ele rende para os dois olhos. Não agride os olhos e é muito eficaz.

3. Para retirar a maquilhagem em maior profundidade gosto muito de lavar o rosto com o sabonete liquido da La Roche Posay - Effaclar. Esfrego bem em movimentos circulares. Aqui sim, sinto a minha pele bem limpinha e livre de oleosidade. 

4. Para a limpeza ficar perfeita uso um pouco de água micelar também da gama Effaclar da La Roche Posay. Isto ajuda a purificar e a refrescar a pele. Como tem água termal na sua composição ajuda também a apaziguar.

5. Quase a terminar uso um gel hidratante (Effaclar K - La Roche Posay) para pele oleosas. Prefiro usar este tipo de cremes que são em gel na verdade porque são mais leves e sinto que hidratam mas ao mesmo tempo deixam a minha pele respirar (o da imagem já está quase no fim).

6. Por fim, passo um batom labial hidratante. O meu preferido é o Carmex. É acessível e apesar de ser bastante activo faz pequenos milagres nos meus lábios. 


Agora já posso ir dormir descansada. Claro que existem pequenas excepções em que não faço isto. Mas tirar o grosso da maquilhagem com a toalhita desmaquilhante nunca pode faltar. Não me lembro a última vez que dormi maquilhada já foi de certeza há muitos anos.
Acho que como a minha pele tem personalidade pópria assim que eu meto o pé na argola ela manda-me logo uma borbulha para eu aprender quem é que manda. 
Cada pele tem os seus cuidados e é bom conhecermos a nossa. Desde que optei por seguir esta rotina tenho tido resultados satisfatórios. Querem partilhar alguma dica comigo?

Desejo-vos um excelente fim-de-semana! Metam-se bonitas e bonitos! Beijinhos.

3 comentários:

  1. Olá Sarinha,

    Gosto muito das tuas dicas... Mas confesso que sou preguiçosa para me desmaquilhar :-( Um dia perante outro lá deixo escapar e só me desmaquilho de manhã antes da nova maquilhagem... Vergooooonha!!!! Mas uma coisa prática e que adoro são sem dúvida as toalhitas dessa marca, sou mesmo fã e já não uso de nenhuma outra marca.
    Gosto destas dicas... Beijinhos*** Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Joana, obrigado Joana. É normal de vez em quando descuidar-nos mais. No inverno principalmente custa-me tanto. Beijinhos :)

    ResponderExcluir