quarta-feira, 19 de agosto de 2015

A minha relação complicada com a actividade física...e as barras proteicas da La Dolce Rita!

Olá,
Hoje é quarta-feira e eu ainda não estou de férias por isso é a ocasião ideal para falar de assuntos relacionados com desporto. Bem sei que os amantes de actividade fisica me vão/podem condenar mas a vida é mesmo assim...não se pode agradar a todos. 

Desde miúda que sou uma grande "nódoa" em todos os desportos que possam existir. Eu tentei atletismo mas aquela coisa dos saltos não era para mim. Tentei badminton e a coisa não correu mal mas podia ter sido melhor. Também me aventurei no voleibol (aquele desporto que todas as meninas do bem gostavam na escola) e levei com meia dúzia de boladas nas trombas. No andebol a coisa foi melhor mas também é um desporto em que vale tudo (menos pés e arrancar olhos), era seguir caminho com a bola debaixo do braço e lá vamos nós (não é bem assim).
Quando ia pedir informações sobre os cursos na escola só ouvia dizer: "Mas tem Matemática?". E eu só queria saber se tinha Deporto. 

Finalmente a escola acabou e já não tinha que fazer mais fretes ou inventar desculpas para me baldas às ditas aulas. Agora faço o que eu quiser! Mas não foi bem assim. Os anos começaram a passar e eu comecei a sentir necessidade de me mexer mais. Comecei por caminhar, fazer alguns exercicios em casa e sentia-me cada vez melhor. 

Passado uns tempos decidi inscrever-me no ginásio. Fui com uma amiga, com o Sarinho e como é o ginásio do bairro onde nasci tinha imensas caras conhecidas (não sei se isso é bom se mau). Ao inicio custava imenso, vinha de lá toda "escangalhada" mas sentia-me muito bem. Ajudou muito a combater o stress. 
Nos primeiros tempos toda a gente vai com aquele entusiasmo de  "agora é que vai ser". O tempo começa a passar, as tarefas não se fazem sozinhas e os horários cada vez mais apertados. Mas continua-se a fazer o esforço para ir. E esse esforço eventualmente é recompensado. Agora estou em pausa do ginásio porque até às férias os horários estão impossiveis de conciliar. 

Não é que eu não goste do ginásio em si, não é isso. Do que eu não gosto (e não tenho jeito) é de praticar desporto. Admito que faz bem por isso vamos continuando. Numa próxima oportunidade ainda vos escrevo sobre alguns episódios cómicos passados no ginásio. O que não faltam são aventuras. (risos)

Agora deixo-vos com umas barrinhas que vi no canal de youtube da La Dolce Rita e que me ficaram na cabeça. São muito fáceis e práticas. Vejam o video dela que está muito divertido. 


Barras Proteicas
(Receita ligeiramente adaptada de: La Dolce Rita)

O que faz falta:
50 gr. de Amendoins torrados
120 gr. de Manteiga de Amendoim (usei My Protein)
20 gr. de Leite em Pó (usei magro)
50 gr. de Aveia triturada em pó
1 Pitada de Sal
25 gr. de Mel
5 gr. de Cacau em pó (usei magro) 
30 gr. de Proteína de Whey (usei de chocolate da My Protein

Chocolate Negro Derretido
Sementes de Linhaça



Como Fazemos:
Num processador de alimentos colocamos os amendoins e picamos. Juntamos os restantes ingredientes e ligamos até obtermos a consistência de uma massa areada húmida. Forramos uma forma de bolo inglês com película aderente e deitamos a massa no fundo da forma. Apertamos bem com uma colher para que a massa se una entre si. Levamos ao frigorífico de um dia para o outro. Retiramos do frio, cortamos em barras com uma faca afiada e decoramos com o chocolate derretido e as sementes de linhaça. Conservamos no frio.


Observações: Estas barras são óptimas. Quem adorar amendoins como eu vai gostar de certeza. Aconselho a guardar no frio para não perderem a textura! :) Um beijinho.  



8 comentários:

  1. Essas barras são maravilhosas! Na escola até gostava bastante de desporto, obviamente mais de uns do que de outros. Na escola primária adorava jogar futebol e adorava quando os rapazes me escolhiam para a equipa deles! Mas também gostava de jogar contra eles! No 3º ciclo cheguei a fazer parte da equipa de voleibol e isso sim era a minha praia! Adorava de paixão aquele desporto. Numa jogada consegui fazer 19 bolares seguidos contra a equipa adversária! Depois com o tempo fui perdendo o gosto! Mas hoje em dia gosto de correr e de caminhar! Não faço tantas vezes quanto gostaria por falta de tempo. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. exercisio físico faz mesmo muito bem ao corpo e alma, mas essas barrinhas também fazem muito bem de certeza, que aspeto bom :D


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderExcluir
  3. Sarinha querida,
    eu amo faze atividades físicas, não consigo me imaginar sem correr, caminhar e fazer academia, o corpo necessita e a mente tbm!
    As tuas barrinhas estão perfeita, levo a receita!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu também nunca fui graaande fã de desposrtos no geral, mas gosto de alguns. Andebol é que não, não consigo atirar a bola mais de um metro sem que ela afrouxe, é horrível :P
    Experimenta correr! Toda a gente sabe correr, é um desporto sem preconceitos. Eu gosto muito! Ténis também é giro. Ou exercício menos particular, do género de insanity ou assim.
    Boa sorte com isso. As barras parecem tão boas!

    ResponderExcluir
  5. Vou levar a receita, é um optimo pré-treino.
    Por cá somos todos vocacionados para o desporto...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. As barras ficaram com optimo aspecto! ;)
    E nem vou falar da minha relação com o desporto . . . LOL
    Beijinhos
    The Girl In Jeans * Facebook * Instagram * Google+

    ResponderExcluir
  7. Óptima sugestão!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir