quarta-feira, 9 de setembro de 2015

O sentimento de Caos que se instala no regresso das férias!

Olá,
Ir de férias é sempre uma maravilha. Fazer listas do que não pode faltar, fazer as malas, traçar rotas, deixar o frigorífico vazio e finalmente ir. Sair da rotina, ver novos rostos, conhecer outras vivências e desfrutar do que uns dias fora do nosso casulo nos podem oferecer. Eu adoro isso tudo. Organizações é comigo. Levo tudo separadinho para no meu destino não ter que me preocupar muito. Nem sempre todas as coisas que me acompanham são necessárias mas levar algo a mais para aquela eventualidade que pode acontecer faz parte do processo. 
Depois de uma viagem longa sabe bem abrir as malas e ter tudo à mão. Os dias são passados em tranquilidade e as noites servem para conviver. Esperamos por isso o ano todo. Por aquela semana em que vamos desconectar do "nosso mundo" e vamos poder ser só nós. Pode parecer egoísta mas eu não acho que seja. É bom recarregar as energias e deixar para trás o que de negativo nos tem acompanhado.
Eis que...chega o final das férias! As malas já não são tão fáceis de organizar. O sentimento de saudades de casa mas de também querer ficar não ajuda. Mas para mim o pior é quando chegamos a casa. No nosso longo caminho de viagem de regresso e a observar as estrelas eu já fazia uma lista mental de tarefas para fazer no dia seguinte. Iríamos chegar tarde portanto terá que ficar tudo para o dia seguinte, pensava eu. 
O dia seguinte amanheceu, acordei sem o despertador tocar, e aquele sentimento de caos instalou-se em mim. Eu não sabia por onde começar. Eram malas por desfazer, roupa para lavar, roupa para passar e compras para fazer. Não sei se convosco é assim mas nos primeiros minutos do dia seguinte fico sempre confusa. Mas mãos à obra e vamos lá. 
Tenho saudades de cozinhar e da minha casa. É bom ir mas também é muito bom regressar. Abraçar os nossos queridos e gozar daquilo que conquistámos na nossa terra.
Bem sei que muita gente nem sequer tem férias e sinto-me muito privilegiada por ainda conseguir fazê-lo. Dou muito valor a estas pequenas conquistas que enquanto casal jovem (já não tão jovem vá) vamos conseguindo.
Agora tenho que ir lavar a roupa amigos. Encontro-vos em breve aqui no nosso cantinho. Um beijinho. 




8 comentários:

  1. Aqui o caos tambem se instala e seguramente é mais caotico do que ai! Com 3 filhos as malas triplicam, a roupa suja triplica, as tarefas triplicam! É que ficamos mesmo desnorteados e sem paxorra! E ha que arranjar estrategias. Antes de ir limpo a casa, lavo as roupas da cama para a ter fresquinha quando voltar, deixo algumas coisas no frigorifico como fruta, manteiga, pao congelado e 2 ou 3 refeiçoes congeladas. E dependendo para onde vou se calhar trago alguma coisa pronta a comer, como este ano viajámos de barco e levámos carro e na volta comprámos uns franguinhos de churrasco e pao quente, quando chegámos foi so sentar à mesa e comer! Quanto às malas nunca consigo desfaze-la no primeiro dia, mas tambem nao me preocupo muito com isso, deixo ali mais um ou dois dias e assim que me dá a genica a coisa faz-se num instantinho! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Sarinha,

    Um bom regresso às rotinas diárias :-)
    Custa, mas lá se consegue com esforço e dedicação! Eu confesso que adoro as férias, mas no final sinto aquela nostalgia de voltar ao habitual, à minha casinha e mesmo até a essas tarefas domésticas chatas...

    Espero que as férias tenham corrido pelo melhor e que tenham regressado com as baterias carregadas...

    Beijinhos grandes e força para as tarefas pendentes***

    ResponderExcluir
  3. Ufa não queria estar na tua pele agora ehehe. Olha eu faço algumas coisas como a Cozinha100segredos. Deixo as camas de lavado, tento deixar a roupa toda lavada e passada a ferro. Faço uma ou duas refeições que congelo e quando chego estão prontas, é só tirar do congelador. As malas desfaço-as logo e começo a lavar roupa assim que chego. Como o resto deixo organizado depois é só o trabalho de lavar a roupa e está feito. bjs e boas arrumações.

    ResponderExcluir
  4. Acompanho este blog já ha algum tempo, nunca fiz nenhum comentário porque não calhou mas agora que também regressei de férias e me revejo em tudo isto não resisti 😊. As minhas coisas já estão orientadas mas a pilha de roupa pra passar é desmotivante! Bom regresso à realidade, que até não é muito mau 😊

    ResponderExcluir
  5. É uma coisa que dou muito valor também. Adoro passear e conhecer sítios novos. Já fazer malas, zero.

    ResponderExcluir
  6. Sarinha querida,
    viajar é muito bom, o pior é desfazer as malas.
    Como vc mesma disse nem todo mundo tem o privilégio de viajar, conhecer
    novos lugares.
    Bom regresso!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá Sarita! Doce regresso de férias! Faz as tarefas domésticas com um sorriso e com o pensamento nos maravilhosos momentos passados a dois longe do ninho! :-)

    ResponderExcluir
  8. Voltar à 'realidade' com tarefas acrescidas é sempre um 'choque', mas acaba por não ser tão mau assim :) Boa sorte com as arrumações :D

    ResponderExcluir