terça-feira, 17 de novembro de 2015

Espetadinhas de Peixe...e a simplicidade!

Sou a favor da simplicidade. Acho que descomplica a vida. E muitas vezes precisamos disso. De uma baforada de simplicidade para assentarmos os pés na terra. Olharmos com outra perspectiva para o que nos rodeia. 
Sentirmos as sensações que a vida nos dá. Ouvirmos a nossa música preferida na rádio quando menos esperamos. De comermos o nosso bolo preferido ao lanche. De termos o nosso animal de estimação sempre feliz à nossa espera. De uma criança sorrir para nós na rua. Do aconchego do nosso sofá e da nossa mantinha. Das cores diferentes que as estações do ano revelam. E tanto mais. 
Andamos ocupados, preocupados e cabisbaixos. Andamos sem disposição para sentir mais além. Os trabalhos absorvem-nos e as constantes notícias assustam-nos. É preciso, de vez em quando, desligarmos da realidade nem que por minutos. Para apreciar o que de bom temos. Parece simples? São só uns minutos. Vamos?
***
Hoje a sugestão é mais saudável. Tem que ser porque a barriguita depois fica mais arrebitada, já sabem! Estas espetadas são simples. Podem fazer-se num abrir e fechar de olhos. Ficam bonitas e podem ser feitas para aproveitar pequenos pedaços de peixe que não dão para uma refeição completa. É uma forma diferente de servir peixe. Por aqui gostamos muito de peixe e não o dispensamos. Só vos tenho a dizer que o choco ficou muito bom assim. Experimentem! Vão gostar. Um beijinho. Keep it simple. 


Espetadinhas de Peixe

O que faz falta para 8: 
1 posta de Perca do Nilo
2 Tiras de Choco Limpo
18 Camarões
1 Delícia de Lagosta às rodelas
1 Pimento pequeno cortado em cubos
Meia Cebola cortada em cubos grandes
Sal, pimenta preta q.b.
2 colheres (sopa) de Azeite
Sumo de meio Limão pequeno


Como Fazemos:
Limpamos o peixe e cortamos em cubos. Limpamos também aos camarões, retiramos a cabeça mas deixamos o rabo. Montamos as espetadas intervalando todos os ingredientes. Colocamos o pimento, o camarão, o choco, a delícia de lagosta, a cebola, a perca, outro camarão e finalizamos com o pimento. Aconchegamos. Repetimos o processo para todas as espetadas.Temperamos com sal. Aquecemos uma chapa e grelhados dos dois lados até o peixe estar no ponto. Fazemos um molho com o azeite e o limão. Misturamos os dois e batemos um pouco para que fique mais grosso. Temperamos com sal e pimenta preta. Depois das espetadas grelhadas, pincelamos com esse molho dos dois lados.  


21 comentários:

  1. Também adoro simplicidade! E adoro aquelas coisas tão simples mas que fazem um vistanço como de fossem muito complicadas! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Sarinha, gosto muito desta sugestão. E aqui fico com mais uma ideia para utilizar chocos... Eu como também sou uma simplista na cozinha faço sempre aquilo que menos dá trabalho... Arroz de chocos :-) Mas gosto muito desta sugestão pois peixe é uma coisa que cá em casa todos adoramos em especial o mais pequeno. Está-me sempre a pedir para fazer peixe seja de que maneira for. As tuas espetadinhas de peixe parecem mesmo saborosas e bonitas. Se é para descomplicar, eu estou dentro :-)
    Beijinhos grandes*** Continuação de boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que estás dentro! :D hehe
      Olha mas estas espetadas tb são rápidas vais ver!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Adoro peixe, acho até que o prefiro à carne. As tuas espetadas estão com um aspecto tão apetitoso que já comia uma agora no almocinho!!! Bjinhos ;)

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ehhhh! :D
      Ainda bem. ehehe
      Beijinhos e obrigada.

      Excluir
  4. Adoro estas espetadas.
    Estão com óptimo aspecto!
    Gosto muito de chocos, camarões e peixe juntos!
    Tenho a certeza que iria adorar as tuas espetadinhas!
    Concordo com as tuas palavras, a simplicidade de facto descomplica muitas coisas.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  5. Gosto imenso de espetadas de peixe, que bom aspecto

    ResponderExcluir
  6. as coisas mais simples são as que nos sabem melhor muitas vezes, adorei gosto bastante assim de espetadas de peixe


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderExcluir
  7. Estas espetadas estão um mimo e são uma óptima sugestão para mais uma receitinha de peixe :)
    Se quiseres vem visitar-me em Gulosoqb

    ResponderExcluir
  8. Sem duvida, muitas das vezes a simplicidade ganha! E uma receita saudável vem sempre a calhar, já que estamos oficialmente a entrar numa época de abusos! Está bem bonito o prato! Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Bom e saudável o que é que uma pessoa pode pedir mais eu sinto tanta falta de comer peixe, aqui no Reino Unido há de tudo mas o peixe realmente não é fácil de encontrar...

    www.therasiathecook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Também acho a simplicidade de necessária! Não menos necessárias serão estas deliciosas espetadas de peixe, que têm um ar fantástico :)

    ResponderExcluir