sexta-feira, 10 de junho de 2016

Hambúrguer de Alheira com Espinafres...e mais um vídeo!

Olá amigos cozinheiros,
Como estão? Hoje é feriado, dia de Portugal e como tal a receita é feita com um ingrediente bem Português. A Alheira! Não é coisa que conheça há muitos anos, é recente mas foi amor à primeira garfada. É dos enchidos que mais gosto. Eu gosto muito de enchidos apesar de ter consciência e não os comer a toda a hora (mas com pena).

Fiz estes hambúrgueres de Alheira que não são saudáveis obviamente mas que me fazem lembrar muito jantares e almoços com amigos. Isto porque é coisa que eu faço como petisco quando faço um jantar mais composto. Em vez de hambúrgueres faço em bolinhas e resulta muito bem.
Os espinafres dão um toque muito bom porque cortam um pouco o sabor muito marcado da alheira. E claro fica bonito. O verde fica sempre bonito em qualquer lado. ehehe

Se querem saber a verdade estou a escrever-vos isto no dia dos amigos (dia 8). E há amigos que merecem uns hambúrgueres destes. Pessoalmente gosto de muita gente que me rodeia mas o estatuto de amigo não é qualquer um que tem. Não me chamem esquisita ou "bicho do mato". 
Temos que saber estimar os bons amigos, aqueles que nunca nos falham e que estão connosco em todos os momentos. Que tanto nos acompanham a rir ou a chorar. Que nos procuram quando desaparecemos e que nos tiram de casa mesmo quando não queremos.
Vamos dedicar tempo aos nossos amigos e vamos partilhar com eles um hambúrguer destes. Boa?

Bom Feriado para todos e toca a carregar no play do vídeo. Um beijinho.


Hambúrguer de Alheira com Espinafres (para 6):

O que faz falta: 
2 Alheiras
1/2 chávena (chá) de Espinafres cozidos e escorridos
Pão Ralado
1 Ovo Batido
1 fio generoso de Azeite


Como Fazemos: 
Tiramos a pele às alheiras e colocamos num recipiente. Juntamos os espinafres e misturamos com as mãos. Formamos 6 hambúrgueres e passamos os mesmos por ovo batido e por pão ralado. Colocamos o azeite numa frigideira e fritamos os hambúrgueres de ambos os lados até dourar. Escorremos em papel absorvente e servimos quentes. 



9 comentários:

  1. Já tinha visto o teu vídeo, já tinha dito que adorei a sugestão! Acho uma ideia bem gira! :)

    Beijinhos Ana

    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sugestão :)
    Beijinhos e bom fim de semana ...
    Guloso qb


    ResponderExcluir
  3. Esses hambúrgueres são simples e devem ser muitíssimo saboroso! Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá Sarinha. Neste pc em que estou não tenho som, por isso vou ver o vídeo posteriormente para saber melhor como se fazem. Adorei a sugestão do formato de bolinhas e talvez vá fazer dessa forma, acho mais prático e já sabes que preguicite aguda é comigo :-) Mas ficaram uns hambúrgueres lindos e imagino que super saborosos. Beijinhos grandes e bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que deve ser!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Alheira é um dos enchidos que mais vezes como, gosto bastante! De vez em quando faço uns folhados de alheira que toda a gente adora, mas hambúrgueres (ou bolinhas) nunca fiz. Parece-me que seriam um sucesso também! A combinação da alheira com epinafres é uma ideia muito boa :)

    ResponderExcluir
  7. Que tentação, se eu já gosto tanto de alheiras, ainda melhor me parece a ideia de ser em forma de hamburguer com espinafres :D Adorei

    ResponderExcluir
  8. Adoro alheira. Essa hambúrguer é irresistível.
    Beijinhos!!
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderExcluir