sábado, 19 de novembro de 2016

Healthy Saturday: Relatos Low Carb e Patê de Atum + Saudável!

Um post ao sábado? WOW! Estou a tentar...não podemos negar! Gosto muito de estar aqui e escrever por isso quero ser mais assídua. 
Resolvi fazer uma pausa nos hidratos de carbono! Não radicalmente mas cortar com eles. Isto porquê? O Verão foi uma altura de excessos e sinto que o meu corpo anda a pedir equilíbrio. Avizinha-se uma época complicada no que toca à alimentação. Com demasiadas tentações a que não podemos nem devemos dizer que não. Como tal, pensei que devia fazer um género de "detox" para quando chegar essa altura poder comer um excesso ou outro sem ter um fanico. 😂

No Domingo passado, dei uma vista de olhos pelo livro da Dieta dos 31 Dias para me inspirar. Já a fiz no passado e comigo resultou muito bem. Nada de fomes e vi uns bons kilinhos a ir embora. 
Então na segunda-feira lá comecei o primeiro dia da minha viagem low carb. Devo confessar que parece que estava às portas do inferno. Como é possível? Durante o dia, correu tudo bem, ali com as marmitinhas todas arranjadas e cheias de cor. Mas ao fim do dia o Sarinho chegou a casa com um croassaint a transbordar de chocolate e eu fiquei passada da cabeça. Acreditem que é verdade. Eu adoro aquilo. Tive que lhe dizer para o esconder antes que acontecesse o pior. 

Na terça-feita, tudo pronto, com as marmitas atrás para o dia. Até que se deu um contratempo. Tive que ir a uma das pastelarias que gosto mais e a tentação falou mais alto. Comi uma tigelada. Shame on me! No segundo dia logo uma falha destas. Cheguei a casa e bebi quase um garrafão de chá como se fosse mudar alguma coisa. 
Os últimos três dias da semana foram tranquilos. Nada de mau feitio, nem de facadinhas nada low carb. Correu tudo muito bem. E no fim das contas, mesmo com as facadinhas, a semana não correu mal porque perdi um quilo e trezentas gramas. Não que o meu objectivo principal seja esse mas é sempre bom ver que o nosso esforço é compensado.

Pensem numa pessoa louca? Eu! E porquê? Porque comecei isto em pleno TPM! Isto é uma prova dura por isso vamos ver quanto tempo vou aguentar!
Os bolos e essas coisas vão continuar porque quero ter sempre um dia sem restrições para não me causar ansiedades! Isto não vai ser um blog fit!!!!  :)
Resolvi partilhar uma receita que fiz esta semana e que me safou. Eu sou uma pessoa que adora petiscos e isso não muda de um dia para o outro. Então este patê tornou-se o meu melhor amigo. É tão simples que quase me esqueço do quanto eu adoro maionese. Eu que não percebo nada disto acho que é um snack muito proteíco. 
Vamos a isso? Beijinhos e bom fim-de-semana! 😏


Sticks de Vegetais com Patê de Atum

O que faz falta:

1 Lata de Atum ao natural
1 colher de sopa bem cheia de Queijo Creme Philadephia Light
1 e meia colher de sopa de Pickes picados
1 ramo de Salsa fresca picada
1 Cenoura
1 Pepino

Como Fazemos:

Escorremos bem a lata de atum. Colocamos numa taça e juntamos o queijo creme. Adicionamos os pickles e a salsa picada. Misturamos bem. Arranjamos a cenoura e o pepino. Cortamos em tiras. Mergulhamos o stick no patê e aproveitamos! 😄



3 comentários:

  1. Se há coisa que faço com frequência é paté de atum! Seja para petisco, seja para um jantar apressado seguido de uma sopa! Rápido, fácil e delicioso! beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Vês! Ficou bem apetitoso assim nesta versão! Eu confesso que também adoro maionese mas não dizia que não a uma tostinha deste!
    Beijinho e bom fim de semana.
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Espero que o detox tenha continuado a correr bem! E não te culpes ela tigelada, dadas as circunstâncias nem sequer foi culpa tua :P
    Gosto muito de patés, e também consigo ficar surpreendida com alguns. Com philadelphia nunca experimentei, mas a textura agrada-me!

    ResponderExcluir