quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Bolo de Natal...e os meus votos para todos vocês! {vídeo}

Esta é a última receita antes do Natal. Esta semana tem sido preenchida por receitas especiais. Hoje partilho um Bolo de Natal que vulgarmente chamamos de Bolo de Frutos Secos na minha família. Os frutos secos sempre fizeram parte do meu Natal e este bolo também. Recorda-me de pessoas especiais. O cheirinho é inconfundível e a casa é inundada com ele.

O Natal tem destas coisas. Tem duas faces. A face da alegria e a face da melancolia. Seja porque o ano está a acabar e esperamos ansiosamente que o novo nos traga dias felizes. Seja porque recordamos momentos com pessoas que já não estão connosco fisicamente. Quando se é criança temos quase tudo garantido. Quando somos adultos as coisas mudam de figura. Restam-nos estas heranças e tradições que ficam para nos fazer sorrir e amar. 


Esta receita é sem dúvida uma das que quero deixar de herança para os meus futuros rebentos. É fácil de fazer. E eu sei que digo sempre isto. Mas não passa de misturar e já está. Preparei um vídeo e nesse vídeo tenho os meus desejos de Natal para todos. 
Tenho que agradecer sempre o carinho com que me tratam, algumas pessoas sem me conhecer conseguem alegrar o meu dia com uma simples palavra. Por isso é que eu adoro estar aqui. E por isso é que eu sempre achei que a comida unia as pessoas. 

Desejo-vos um Feliz Natal, sejam muito felizes com mais ou com menos o que interessa é deixarmos soltar a alegria que temos aqui dentro. Um beijinho muito grande e um obrigada.



Bolo de Natal

O que faz falta:
2 Ovos 
125 gr. de Açúcar Branco + 50 gr. de Açúcar Mascavado
100 ml de Óleo
1 colher de chá de Canela em Pó
1 colher de chá de Noz Moscada
1 colher de chá de Erva Doce
1 colher de chá de Baunilha
140 gr. de Cenoura ralada 
180 gr. de Farinha com fermento
1 Pitada de Sal fino
Meia chávena de chá de Nozes picadas + metades para colocar por cima
Meia chávena de chá de Avelãs picadas
Meia chávena de chá de Amêndoas picadas

Como fazemos:

É só clicar no vídeo para ver.


3 comentários:

  1. Sara mais uma receita tão boa! :)

    Um feliz Natal para ti também com tudo de bom! :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei tanto desse bolinho, mesmo típico do Natal! Adoro bolinhos cheios de frutos secos como esse :) Espero que o teu Natal tenha sido ótimo :D

    ResponderExcluir