segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

#Reflexões de Algibeira: Adeus 29!

Daqui a escassos dias despeço-me dos meus 29 e entro nos 30. Não sei como os anos passaram tão depressa. 😔 Parece que ainda há pouco acabei a escola e agora já sou uma jovem {forever young} independente com toda uma vida para gerir. Não que isso seja mau. Pelo contrário, tem sido muito bom. Os últimos 29 anos da minha vida têm sido bem preenchidos. Com muitas alegrias mas também com muita luta. Faz parte de todo o processo de crescimento. 

A futura entrada nos 30 trouxe-me mais maturidade e algumas mudanças na forma de estar/sentir. Treinei-me para ser mais zen. 😁 Não sei se posso usar esta palavra neste contexto. Muita gente me diz que os 30 são uma idade de transição porque há coisas que deixam de pesar tanto como antes. E não é que já começo a sentir isso? É muito curioso.


Nunca fui uma pessoa que ligasse muito ao aniversário. É mais uma desculpa para comer um belo bolo. Gosto de me rodear de quem gosto o ano todo. E claro, é sempre fofinho receber umas mensagens bonitas. Fazem-nos sentir especiais.

Se já me sinto com 30?  Em alguns aspectos. Mas continuo a sentir-me muito "pequenina". Ainda tenho acne e tudo. 😂 

Bem sei, que a maioria das pessoas que por aqui passa procura um blog de culinária mas eu gosto de escrever e tenho interesses muito abrangentes. De vez em quando sabe-me bem fugir um pouco da culinária e abrir horizontes. 

Nunca me considerei uma pessoa consumista, este ano ainda nem fui aos saldos, mas há sempre uma coisa ou outra que uma pessoa precisa ou nem tanto. Os chamados sonhos de consumo. Então hoje vou partilhar aqui algumas coisas que quero adquirir até fazer 31. Ou simplesmente coisas que eu gostava de comprar mas não tenho coragem devido ao preço. 😂 


Livros: Adoro ler. Pena não ter o tempo que gostaria mas desde que começou o ano que tenho lido pelo menos um capítulo por dia antes de dormir. Nada mau. Tenho ouvido falar muito neste livro sobre a forma dinamarquesa de ser feliz fiquei muito curiosa. Quanto aos outros dois já peguei neles e gostei da aparência. 😍


Maquilhagem: Confesso. Gosto muito. Mas estas duas meninas fazem parte daquela categoria do "não tenho coragem devido ao preço". Mas que são lindinhas são. Tenho que usar maquilhagem quase todos os dias por isso podem-se considerar essenciais. 😂 Mesmo assim não me fazem falta. É um facto.



Tecnologia:  Adoro fotografia então desde o ano passado que ando para comprar uma lente nova para a minha máquina. Este ano é que é. Estou confiante. Além disso um disco rígido também me está a fazer um bocadinho de falta porque tenho tanta fotografia para armazenar...e organizar. 😏


Para comer: Eu bem sei que a nutella faz mal mas sabe tãoooo bem. 😋 Com as últimas polémicas no ar até fica mal colocar aqui esta imagem. Mas é das minhas coisas preferidas da vida. 😊
Ando há imenso tempo à procura de uma destas latinhas de azeite. São tão fofas. A tapioca é o meu novo vício. Desde que aprendi a fazer não quero outra coisa. Preciso comprar mais até porque se diz que fazem bem.



Outros: Pijamas fofinhos. Ai como os adoro! 😱Preciso de comprar uns para a próxima estação. Que os meus já deram o que tinham a dar. E uma malinha castanha também porque a minha já tem algum desgaste. 
Quanto às velas compro a toda a hora porque sou completamente viciada. Uso para cozinhar alguma coisa com um cheiro mais activo. Ou para dar um ambiente mais acolhedor à casa.  




E assim me despeço dos 29 com alguns desejos. Obviamente que estes não são os principais. Mas uma mulher gosta sempre de sonhar com uns miminhos. 
Um beijinho. Até breve e bons cozinhados.


8 comentários:

  1. Noto uma grande diferença entre os "vintes" e os "trintas". Não notei logo que fiz os 30, até porque não é um clique que se dá no dia de aniversário, mas sim gradualmnte. Hoje, com 33, ao olhar para trás noto grandes diferenças... para melhor!! Vais adorar vais ver!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Venham os 30! E o melhor é viver sem pensar muito na idade, porque ela vai pesando. É aproveitar a vida e seguir sempre em frente. beijocas e eu também estou quase a fazer anos, mas não sao trinta snif snif.

    ResponderExcluir
  3. Fui mãe com 29 anos mas foi na casa dos 30 que tenho aprendido mais, pois a maternidade mudou a minha vida, mudou-me :) Casei com 22, perdi o meu pai com 23, acabei o curso, comecei a trabalhar por isso também foi uma década muito rica mas nada que se compare. Eu não sou de grandes reflexões mas sem dúvida que aprendemos muito com a vida e a maturidade vai trazendo coisas boas. Por isso haja saúde para continuar a viver, a crescer e aprender! :) Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Hello, minha linda Sarinha!
    A mulher fica ainda mais bonita depois que chega aos 30 e cada ano
    que passa fica ainda mais linda. Eu conheço muitas mulheres que quando jovens eram
    sem graça, feias, hoje se tornaram bela mulheres.
    Fazer comprinhas é muito bom e coisas boas melhores ainda!

    Eu já passei há muito tempo dos 30, tenho 42 anos me sinto muito bem.
    Tenho um filho de 22 anos, casei-me com 18 anos.

    Que venha os seu 30 anos cheio de saúde, paz e muita luz 🎈🎈🎈

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz 30 este mês. Ainda não noto diferenças...
    Mas custou-me fazer :p
    Até porque tinha coisas planeadas para o futuro e parece que o tempo passa num instante!
    Boas sugestões de prendinhas eheh :)
    Um grande beijinho e espero que entres com o pé direito.
    como me disseram, os 30 são os novos 20!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Como diz uma amiga minha, os 30 dão outro estatuto :) é assim que quero pensar quando lá chegar. A verdade é que cada idade tem a sua beleza e só temos que aproveitar!
    Em relação aos livros estive com os três hoje na mão, mas tenho que controlar o meu vício em livros porque pouco tempo tenho para ler os que tenho em reserva... ;)
    Essas sombras são fantásticas... confesso que quando as vi também me apaixonei, mas depois vi o preço e voltei à realidade eheh :)
    Ainda não fiz tapioca... tenho que experimentar.
    Um beijinhooo!*

    ResponderExcluir
  7. Que venham os trinta com muitas alegrias! Gostei de conhecer um pouquinho mais da blogger.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda


    ResponderExcluir
  8. Muitos parabéns, é uma data marcante! Bons trinta :)
    Espero que acabes por comprar esses teus 'desejos'. E não te julgo quanto à nutella - é mesmo boa :P

    ResponderExcluir