quinta-feira, 4 de maio de 2017

Bolinhos de Coco...com 3 ingredientes apenas!

Por aqui adoramos coco! E diz-se que faz bem à saúde. 😌 Estes bolinhos são excelentes para aqueles dias que estamos com uma gula descomunal mas não queremos ter muito trabalho. São rápidos de fazer, não é necessário untar e enfarinhar formas (a não ser que não usem forminhas de papel frisado), além disso também saem baratinhos. É uma receita que não exige grandes truques pois é só colocar tudo num processador de alimentos e já está. 

Ultimamente tenho me apercebido ainda mais de como o tempo passa tão rápido. Andamos entretidos na nossa rotina e quando paramos para reflectir já passou mais um dia, semana ou dia. Isso é de certa forma assustador. Faz-me pensar que por vezes perdemos tempo com coisas que não devemos. 
Cozinhar é uma das coisas para a qual gosto de ter tempo. De preparar tudo calmamente e de partilhar uma refeição mais demorada. Obviamente que nem sempre dá e por isso temos que procurar receitas mais rápidas mas igualmente boas. 

Na minha casa sempre cultivamos o hábito de nos sentarmos todos juntos a comer pelo menos uma refeição por dia. Falamos do nosso dia e mesmo que não nos apeteça falar porque o dia correu menos bem estamos juntos. E isso é o que importa. Trouxe esse hábito comigo e tenciono levá-lo comigo pela vida fora. Existem dias excepcionais mas tentamos. 😍

Por aí também tentam manter esse hábito? Um beijinho. Até breve e bons cozinhados. 😚
Bolinhos de Coco

O que faz falta para 6:
100 gramas de Coco
2 Ovos
80 gramas de Açúcar (para os mais gulosos 100)

Forminhas de Papel Frisado
Cerejas Cristalizadas (opcional)
Como Fazemos:
Num processador de alimentos/robot colocamos o coco, os ovos e o açúcar. Ligamos até os ingredientes estarem bem misturados (yämmi: 20 segundos a velocidade 10)
Forramos as formas de alumínio com as de papel frisado Transferimos a massa para as mesmas com colheradas e alisamos a superfície. Decoramos com as cerejas (opcional). Levamos ao forno, pré-aquecido nos 180ºC, por 20 minutos. Desenformamos e servimos morno ou frio. 

7 comentários:

  1. Sou como tu, gosto de ter tempo para cozinhar! Não gosto de cozinhar sob pressão! Acho que as coisas na cozinha têm de ser feitas com calma, com tempo, com amor! Que lindos que ficaram os teus bolinhos! Já fiz várias versões, é algo que adoro pois sou louca por coco! beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindos estes teus bolinhos. Um dia destes faço para o meu pai, que adora coco. Beijinhos e continuação de bons cozinhados

    ResponderExcluir
  3. Pronto mais uma gulosice para eu fazer ;).

    ResponderExcluir
  4. Adoro cocos e estes tem um aspecto maravilhoso
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Faço imensas vezes que o meu marido adora, mas em vez da cereja ponho mais um pouco de coco ralado! Tão boooom!
    Beijinho e bom fim de semana.
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir