quarta-feira, 12 de julho de 2017

Experimentei os Brownies Fit do Sorted Food! (vídeo)

Olá pessoas do bem! Hoje o post é ligeiramente diferente. É o resultado, em primeira mão, de um brownie esquisito mas FIT (atenção) que vi no super canal do SORTEDfood! Se não conhecem, é um canal de youtube internacional de uns rapazitos cheios de pinta com receitas interessantes. 

Quando vi este brownie cheio de bom aspecto resolvi experimentar. Eles prometem ser uma receita do bem! E é tão do bem que os não amantes de cacau não vão conseguir comer. Tem um sabor mesmo forte a chocolate negro e claro que é isento de doce. 

Mas pronto, detalhes desses à parte, temos que salientar, é FIT! 👊Tem toda uma gordura saudável e o chocolate negro diz que faz bem ao cérebro. Convencida com estas razões lá fui eu fazer o brownie que gravei em vídeo. 

O resultado podem ver se continuarem a ler. Ora então o que dizer destes brownies... Primeiramente, quem mete feijão preto em brownies?? 😱 Quem?? Mas a verdade é que resulta, nota-se que ajuda imenso na textura. E não, não sabem a feijão! Obviamente que não são daqueles bolos que não se conseguem parar de comer. Que quase que comemos os dedos quando eles acabam. MAS!!!!!!! Malta, são FIT. Se não sabem o que isto quer dizer, estão como eu...! Ah, estou a brincar. 

Se estão desesperados por um doce e não o podem comer porque estão a tentar queimar aquelas gorduras que acumularam no Inverno ou porque adoptaram um estilo de vida mais saudável. Eu sei que isso acontece a todos. Não se façam de fortes. Façam este brownie. A textura é muito rica. É bastante fácil de fazer. Comam a pensar...vou comer isto e não vou inchar como um balão de uma festa de crianças. Vão adorar!

Vamos ao brownie?? Usei um robot de cozinha mas qualquer processador de alimentos serve. Um beijinho. Bons cozinhados! 😚

P.S. Se fizerem e gostarem, lembrem-se que fui eu que partilhei a receita...se não gostarem vão tirar perguntas aos moços do SORTEDfood e ao seu 1 milhão de seguidores. 😅
Brownie Fit do SORTEDfood

O que faz falta:

400 gr. de Feijão Preto cozido e escorrido
1 Abacate aos pedaços
100 gr. de Chocolate Negro 74% de Cacau em pedaços + 25 gr. para polvilhar
50 gr. de Flocos de Aveia integrais
75 gr. de Tâmaras sem caroço
2 colh. sopa de Cacau puro em Pó
2 colh. sopa de Mel
1 colh. chá de Fermento em Pó
1 colh. chá de Essência de Baunilha

Como fazemos:
Pré-aquecemos o forno a 180ºC. Forramos uma forma com papel vegetal, untamos com óleo de coco e polvilhamos com cacau em pó.
Processamos todos os ingredientes até obtermos uma massa uniforme e cremosa. Transferimos a massa para a forma. Alisamos a superfície. Polvilhamos com o restante chocolate em pedaços. Levamos ao forno por 20 minutos.
Retiramos do forno e deixamos repousar 3 horas no frigorífico. Partimos e reservamos no fresco. Podemos acompanhar com um pouco de iogurte natural.


4 comentários:

  1. Até ficaram com um aspeto jeitosinho! :)

    ResponderExcluir
  2. Uma pessoa até fica de olhos em bico!! Que delicia!!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Adorei a receita, bem do meu agrado, deve ser deliciosa!!!
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb ... de Carla Ramalho

    ResponderExcluir
  4. Eu ando há montes de tempo pra fazer este tipo de brownie com feijão, mas detesto feijão e fiquei sempre com receio... se tu dizes que não sabe a feijão vou mesmo fazer porque se sabe a chocolate tou nessa amiga, ainda pra mais sendo fit ahaha :p
    beijinhooo!*

    ResponderExcluir