quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Molotof de Caramelo...com 3 ingredientes apenas!

As férias chegaram finalmente. Dias de ritmo mais lento e sem rotinas definidas. Tão bom! É tempo de conviver com os amigos e com a família sem o pensamento no dia seguinte. 

As sobremesas tendem a ser mais leves e frescas. Assim como o Molotof com a sua textura encantadora e diferente. É tão simples de fazer! Com alguns truques vai ficar perfeito. É preciso ter cuidado com o recipiente onde se batem as claras. Tem que estar impecavelmente limpo e sem qualquer humidade. Depois disso só nos devemos preocupar com o tempo de forno e com o arrefecimento. Mas disso falamos adiante. 

Não conheço quem não goste de molotof. Esta pequena maravilha com ares de nuvem. É um doce perfeito para um jantar com mais gente porque rende imenso. Também encaixa bem a seguir aquela refeição mais pesada. Além disso é um doce bastante antigo merece o devido destaque.

E por aí? Estão de férias ou nem por isso? Um beijinho e bons cozinhados! 😚 
Molotof

O que faz falta:
14 Claras de Ovo
14 colheres de sopa de Açúcar
Caramelo liquido q.b.


Como Fazemos:
Começamos por pré-aquecer o forno a 180ºC. Num recipiente limpo e seco, colocamos as claras e batemos em castelo firme. Começamos numa velocidade mais lenta aumentando gradualmente até uma velocidade mais alta. 
Quando as claras estiverem firmes, juntamos o açúcar um pouco de cada vez e batemos até misturar bem. Adicionamos uma colher de sopa de caramelo liquido e batemos novamente.

Untamos uma forma de buraco com caramelo liquido e colocamos as claras às colheradas na forma. Batemos com a forma na bancada para retirar algum ar e aconchegar a mistura na forma.
Levamos ao forno por 14 minutos no primeiro nível do forno. Passados os 14 minutos desligamos e deixamos repousar por 30 a 45 minutos no forno. 
Desenformamos e servimos morno ou fresco.

5 comentários:

  1. Perfeito!! :D Uma verdadeira delícia, adoro! <3
    Beijinhos Sarinha e boas férias :)
    www.petiscana.com

    ResponderExcluir
  2. Por aqui as férias foram repartidas, um período já foi gozado e o restante ainda não chegou. Mas já não falta muito... Gosto imenso de molotof, e o teu ficou lindíssimo, diria mesmo perfeito. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Este molotof ficou perfeito!Também o faço desta forma.
    bjns

    ResponderExcluir
  4. Adoro e este ficou uma maravilha bjs e boas ferias

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de Molotof mas ficou com óptimo aspecto!

    Beijinhos

    ResponderExcluir