quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Tarte de Atum Integral...com um vídeo caseiro a acompanhar!

Chega o tempo quente e as refeições mais pesadas ficam um pouco de lado. Queremos comidas frescas e leves mas que nos preencham de igual forma a barriguinha e a alma. 😍

As idas à praia são frequentes e na lancheira a tendência é sempre a mesma. Levar aquela sandes com o recheio que mais gostamos. Mas para pessoas como eu que gostam de variar o menú na praia partilho esta receita. 
É uma receita saudável, fácil de fazer e muito fácil de se transportar. Requisitos obrigatórios para a nossa refeição de praia. 

Experimentem esta receita porque até os mais esquisitos vão gostar. Acompanhada com uma salada fresquinha ainda ganha mais interesse. 

Fiz um pequeno vídeo que comprova como é uma receita cheia de simplicidade. Não ficou com a melhor qualidade mas serve para o efeito. 
Espero que gostem. Um beijinho e Bons Cozinhados! 😚
Tarte de Atum Integral

O que faz falta:
1 chávena (chá) de Farinha Integral
1 chávena (chá) de Flocos de Aveia
1 chávena e meia (chá) de Leite
Meia chávena (chá) de Azeite
3 Ovos
1 colher (sopa) de Flor de Sal
1 pitada de Pimenta Preta
1 colher (sopa) de Fermento em Pó
1 ramo de Salsa Fresca Picada
2 chávenas (chá) de Legumes a Gosto (milho, bróculos, ervilhas, cenouras, etc)
1 Cebola Picada
1 dente de Alho Picado
2 Latas de Atum ao Natural

Como Fazemos:
Num robot de cozinha ou liquidificador colocamos a farinha integral, os flocos de aveia, o leite, o azeite e os ovos. Temperamos com a flor de sal e a pimenta. Processamos em velocidade média-alta por 45 segundos ou até a massa estar bem ligada e cremosa. Juntamos o fermento em pó e processamos por mais uns segundos. Adicionamos a salsa picada e envolvemos. 

Misturamos os legumes, a cebola, o alho e o atum. De seguida, untamos uma tarteira com azeite. Colocamos no fundo metade da massa. Por cima, espalhamos o recheio e cobrimos com a restante massa. Alisamos tudo com uma espátula. 

Levamos ao forno pré-aquecido nos 180ºC por 30 a 35 minutos ou até estar firme. Servimos morna ou fria com uma salada a acompanhar. 

2 comentários:

  1. Deliciosa!!!
    Beijinhos.
    https://opecadomoraemcasa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Gostei imenso do video, e deu-me imensa saudade da minha Yammi 1. Mas há um erro, aos 2 min. +-, aparece a tarte já pronta para ir ao forno e depois a introduzires os ingredientes. Não leves a mal.

    Mas a tarte parece deliciosa e é bastante fácil de fazer. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderExcluir