terça-feira, 26 de setembro de 2017

Papas de Aveia Infalíveis...em vídeo!

A temperatura ainda não é bem de Outono mas já nos começam a apetecer comidas mais reconfortantes. Por aí também? 
Nunca fui pessoa de adorar papas. Há quem mesmo em adulto fique louco com um prato de nestum ou cerelac. Eu não sou dessas! 😭 Mas desde que comecei a ler mais sobre alimentação saudável e que experimentei as papas de aveia nunca mais as larguei. 

É um pequeno-almoço reconfortante, saciante e energético. Além de ser muito versátil porque podemos fazer infinitas combinações. A minha preferida é mesmo esta que partilho hoje. Com morangos. 

De tantas receitas que já experimentei esta é sem dúvida a minha preferida. É rápida e tão mas tão cremosa. Mesmo depois da papa arrefecer a cremosidade continua lá. Como explico no vídeo o segredo destas papas são as proporções. Por isso, se quiserem saber tudo é só carregar no play. 😊

Espero que gostem desta receita. Um beijinho. Bons Cozinhados e Até Breve! 😚
Papas de Aveia

O que faz falta:
1 medida de Flocos de Aveia (suaves e integrais)
1 medida de Leite (amêndoa)
1 medida de Água
1 casca de Limão
1 pau de Canela ou 1 colher (chá) de Canela em pó
Sementes a gosto (linhaça)
Fruta (morangos)
Mel ou Agave q.b.


Como Fazemos:
Colocamos a aveia, o leite, a água, a casca de limão, a canela e o adoçante (mel ou agave) num tachinho. Levamos ao lume médio, mexendo sempre, até ferver, borbulhar e engrossar. 
Retiramos do lume, descartamos a casca de limão e se for o caso o pau de canela. Transferimos as papas para um recipiente frio, guarnecemos a gosto com fruta e sementes. Regamos com mais um pouco de mel ou agave. Servimos quentinhas.

7 comentários:

  1. Eu adoro papas de aveia, é algo que me acompanha desde a infância! A minha mãe fazia muitas vezes para eu comer à noite e numa versão com farinha de trigo e açúcar. Já eu faço-as para o pequeno almoço e numa versão saudável muito semelhante a essa! Adoro! Por acaso é justamente o que tenho para o pequeno almoço de hoje! Papas de aveia sabem-me bem em qualquer altura, mas no outono e no inverno são do melhor que há! Hoje está chuvoso e cinzento, um dia de Outono à séria! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Não me safava com essa comidinha!




    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  3. Como aveia todos os dias, mas tenho que fazer sempre no dia anterior para o dia seguinte e colocar whey com sabor para desaparecer o sabor forte da aveia que não sou apreciador, mas essas papas estão com bom aspeto sim.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderExcluir
  4. Adoro papas de aveia e é o meu pequeno almoço de todos os dias. Faço na Bimby, não ponho água, costumo fazer 200 mlde bebida de amêndoa, ou bebida de arroz, ou bebida de aveia, 30mg de flocos integrais de aveia, 3 minutos na Bimby e já está! Ponho bastante canela, às vezes chia e linhaça moída. Nunca ponho adoçante,nem açúcar,nem mel. Gosto assim, simples. Vou experimentar essa versão da água. Beijinho e obrigada pela partilha.

    ResponderExcluir
  5. Podes contar comigo para comer as tuas papas de aveia. (um segredo entre nós, adoro nestum de mel e compro sempre no outono para ter em casa para aqueles dias de apetites) beijocas

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto de papas de aveia, mas o resultado ficou muito bonito. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. :) Saudades de passar aqui!!
    Essas papas estão uma delicia!
    Ficaram com um aspecto maravilhoso, mas tu nunca convidas!! :P
    Um beijinho!
    Cláudia L.
    Histórias & Aromas 🌻

    ResponderExcluir