terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

As bolachas mais Estaladiças de Aveia!





Ultimamente fazer bolachas tem sido uma constante cá em casa. Convenhamos que ligar o forno nesta altura do ano sabe mesmo bem. E aquele cheirinho acolhedor de bolachas acabadas de fazer? É fantástico! Das mais simples às mais complexas tenho me aventurado em várias receitas. Somos gulosos assumidos, tanto gostamos daqueles cookies mais gordinhos e húmidos como de bolachas estaladiças. E a partilha de hoje recaí nestas últimas. 

Estas bolachas são tão estaladiças que não podiam ter outro nome. Ficam meio caramelizadas graças ao açúcar mascavado. Nem todas as bolachas de aveia são saudáveis. Estas, aviso-vos já, não são. E são perigosamente viciantes.

Se são fáceis de fazer? Claro que sim! São meio rústicas, a massa é mais mole que o normal em bolachas e são dispostas em colheradas. Convém deixar bastante espaço entre elas porque elas “abrem” bastante. É aqui que está o seu encanto. Abrem e ficam fininhas e crocantes. As colheradas não precisam de ser generosas porque se não vão ter umas bolachas gigantes. Igualmente boas mas difíceis de guardar no pote das bolachas. Aconselho também a deixarem arrefecer antes de as retirarem do papel vegetal porque por serem finas podem partir-se.  E depois de frias retiram-se com mais facilidade.

Esta massa rende cerca de 30 bolachas mais coisa menos coisa e depois de frias conservam-se num recipiente bem fechado para preservar a textura.
Em baixo deixo o vídeo da preparação das mesmas para provar que mais simples não há!
Um beijinho,
Bons Cozinhados! Até breve!

Estaladiças de Aveia
O que faz falta para aprox. 30:
250 gr. de Manteiga
175 gr. de Açúcar Branco
45 gr. de Açúcar Mascavado
1 Ovo M
1 colher chá de Baunilha
125 gr. de Farinha
1 colher café de Fermento em pó
1 colher café de Bicarbonato de Sódio
1 colher café de Sal fino
200 gr. de Flocos de Aveia suaves


3 comentários:

  1. Que belas bolachas com um aspeto muito bom, e fáceis de fazer ainda dá mais vontade de fazer.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderExcluir
  2. Simples de fazer e com um aspecto de quero mais...adorei.

    ResponderExcluir
  3. Que bom aspeto! :O E tão simples de fazer :D Um grande beijinho *

    ResponderExcluir