quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Corações de Nutella...rápido e infalível! (em vídeo)

É oficialmente dia dos namorados. Estou a escrever-vos às 00 horas do dia mais romântico do ano! O dia onde o amor de todos os dias é reforçado. Há quem ligue e há quem nem por isso. Eu estou no meio caminho. Digo sempre que todos os dias são bons dias para mimarmos quem amamos. Seja a família, a cara metade ou os amigos.
Festejar o amor não têm que envolver gastos mas sim empenho e dedicação. Isso sim vai surpreender. 
Por aqui não somos de grandes festejos mas gostamos sempre de celebrar mais um ano juntos. Como? A fazer aquilo que melhor sabemos. A comer! Há sempre um petisco mais especial.

A receita que partilho hoje é para vocês que andaram a festejar à grande no Carnaval e ainda estão meio "abananados" com tanta folia. Não querem deixar passar este dia em branco mas também já não têm tempo para grandes preparações? Esta receita é para vocês! É fofinha, estaladiça e tem nutella. Combinação de arrasar. 

Bora lá? Arrebatar corações neste dia? Um beijinho. Até breve. Bons Cozinhados! 😚
Corações de Nutella

O que faz falta:
Massa Folhada
Nutella
Cortador de Coração
Papel Vegetal
Gema de Ovo Batida
Açúcar em Pó

Como Fazemos:
Começamos por pré-aquecer o forno a 180ºC. De seguida, cortamos corações de massa todos do mesmo tamanho com a ajuda de um cortador de bolachas.
No meio de um coração de massa folhada colocamos uma colher de café bem cheia de nutella, por cima colocamos outro coração de massa folhada. Fechamos com a ajuda de um garfo. Fazemos uns furinhos no meio.
Dispomos os corações num tabuleiro com papel vegetal. Pincelamos com a gema de ovo batida. 
Levamos ao forno por 15 a 20 minutos. Polvilhamos com açúcar em pó.

4 comentários:

  1. Bela ideia Sarinha :) Uma receita simples e rápida. Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Eu estou como tu, no meio. Por um lado acho que o amor deve ser todos os dias, por outro acho que hoje é sempre um bom dia para caprichar. Mas nada de materialismos, que isso eu também não gosto. Massa folhada e chocolate é uma combinação daquelas! Simples e que não dá para resistir! Beijinhos

    ResponderExcluir