sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Bolo de Iogurte à prova de tudo! (vídeo)

Olá,
Nem sei bem como começar este post. Uma parte porque já é muito tarde e a cabeça já começa a perder aquela frescura diurna em que fluem as ideias de génio. 😂 Outra parte porque estou aqui para partilhar um bolo de iogurte do mais clássico que há. Ainda por cima em vídeo! Mas onde tinha ela a cabeça para partilhar um bolo que todaaa a gente sabe fazer? Perguntam vocês...! Perguntem, vá...eu sei que querem.

A verdade é que nem toda a gente sabe fazer um bolo. Ou porque tiveram sempre alguém que fizesse por si (eu na vida durante um tempo 😎) ou simplesmente porque nunca lhes apeteceu. E a pensar nessas pessoas resolvi fazer este vídeo mais simples com a receita do MEU bolo de iogurte que pode ser parecida com a de tantas outras pessoas mas que nunca me falha. Quando me apetece comer um bolo morninho rápido e fácil é este bolo que eu faço. Toda a gente gosta, e não tem nada que saber. Com aqueles ingredientes que sempre se usaram a vida toda e que temos na dispensa com facilidade.

Quero contar-vos também que fiz a minha primeira aparição num vídeo. Muito atrapalhada e um pouco sem jeito mas alguma vez tinha que ser não é? Como eu gosto de associar uma cara a quem eu sigo e leio pensei que talvez fosse uma boa ideia fazer o mesmo por aqui. Já aqui estou desde 2010/11, é altura de perder a vergonha. Com algumas pausas pelo meio esta tem sido a minha casa também. O meu espaço mais pessoal. Mesmo que sejam só a minha mãe e o Bruno a ver-me eu já fico feliz porque eles ficam felizes. E ficamos todos felizes. 😇

Vou acabar com as divagações. E vou comer a tal fatia de bolo morninho. Bora?
Beijinhos e Bons Cozinhados!
Bolo de Iogurte

O que faz falta:
4 Ovos
1 Iogurte (aroma à escolha)
1 copo de iogurte de Óleo
3 copos de iogurte de Açúcar
3 copos de iogurte de Farinha

Como Fazemos:


Começamos por bater os ovos com o iogurte e o açúcar até obtermos uma mistura cremosa. De seguida, juntamos o óleo e a farinha. Batemos até estar bem misturado. Levamos ao forno a 180ºC numa forma untada e enfarinhada por 30 a 35 minutos.
Desenformamos para um prato e depois é só aproveitar. 😉

4 comentários:

  1. Bolo de iogurte faz me lembrar a minha infância, o bolo mais comido nessa altura e que recordações boas me trás, ótima sugestão e ficou com muito bom aspeto.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderExcluir
  2. Oh Sara que bom, o vídeo e o bolinho. Gostei muito! bjs

    ResponderExcluir
  3. Que delícia! Amo bolo de iogurte parece-me leve e perfeito para acompanhar um cafezinho. Bjs e ótimo fds.

    ResponderExcluir
  4. Sara, não venho comentar o bolo pois não é dos meus preferidos, se calhar porque não aprecio iogurtes… mas o vídeo ficou muito bem e tu também, simpática e alegre, como eu imaginava! Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir