terça-feira, 30 de outubro de 2018

Especial Halloween - Múmias com apenas 2 ingredientes (vídeo)

Olá amigos cozinheiros,
Amanhã celebra-se o Halloween em diversas partes do mundo. Em Portugal, é uma tradição recente mas já vai sendo cada vez mais comum. Por aqui, não somos muito de festejar o famoso Dia das Bruxas com máscaras e festa rija mas de há uns anos para cá alguns meninos do nosso bairro juntam-se para pedir o "doce ou travessura" que tão bem conhecemos dos filmes. Como não queremos sofrer a travessura temos sempre aqui algumas coisas mais especiais à mão. 😁 Eu sou toda a fazer das tradições e fico contente em ajudar a dar alma a algumas delas.

Este ano decidi fazer algo mais especial e com uma decoração à altura. E assim, surgiram estas bolachas oreo e chocolate branco mascaradas de Múmias. Bem sei, que digo sempre que é tudo muito fácil de fazer. Mas estas bolachinhas são mesmo fáceis. O que nos vai exigir maior empenho é a decoração. Eu optei por comprar as bolachas originais e cobrir em casa com o chocolate mas também podemos comprar as já cobertas com chocolate e depois fazer só a decoração de múmia. Torna-se ainda mais descomplicado.

Achei uma ideia muito fofinha. Seja para decorarmos a nossa mesa de Halloween, seja para oferecer aos visitantes ou para os miúdos levarem para a escola. É uma ideia prática que se faz rapidamente e sem grandes técnicas.
Em baixo, podem encontrar o vídeo com todo o passo-a-passo de como fiz estas doces Múmias.

Façam, porque ainda vão a tempo e divirtam-se! 😍

Espero que gostem e...Feliz dia das Bruxas!!!!
 Múmias de Oreo e Chocolate Branco

O que faz falta:
1 pacote de Bolachas Oreo
300 gr. de Chocolate Branco (usei o de culinária do Aldi)
Pauzinhos de Espetadas
Olhinhos (podem ser de compra, de pasta de açúcar ou de chocolate preto)

Como Fazemos:

Derretemos o chocolate branco no microondas por 2 minutos, mexendo a cada minuto para dar uma ajuda a dissolver. De seguida, abrimos as bolachas oreo (ver video) e colocamos no meio o pauzinho molhado no chocolate branco. Voltamos a fechar as bolachas. Levamos ao frio por cerca de 10 minutos.

Cobrimos as bolachas com o chocolate branco e levamos novamente ao frio por 30 a 40 minutos ou até estarem firmes. Retiramos, aparamos o excesso e colamos os olhinhos com a ajuda de um palito e de um pouco de chocolate. Decoramos com o restante chocolate branco derretido fazendo fios para dar o efeito de múmia. Podemos usar um saco normal com a pontinha cortada, um de pasteleiro ou algum acessório que tenham em casa para o efeito.

Depois é só aproveitar, ser feliz e comer uma Múmia docinha. Para que seja mais fácil de perceber, ver o vídeo.

Um comentário: