segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Madalenas Fofinhas...uma receita de uma taça só!

Oiii, 
Hoje estou a actualizar aqui o blog que ficou um pouco atrasado em relação às outras redes sociais e não sociais. É impressionante como as coisas evoluiram desde que escrevi o primeiro post aqui no blog. Na altura, era tudo tão simplificado. Escrevia a receita e algumas divagações, isso permanece igual porque uma boa receita tem sempre que ser acompanhada por uma dose de conversa fiada. E por aí me ficava. Não havia grandes preocupações com as fotografias. Hoje em dia, até isso mudou. Porque ganhei essa paixão que acrescentou muito à minha vida. Dou preferência à luz natural porque acho que os alimentos até têm outro brilho.

Mas voltando à história de como as coisas evoluiram. Se em 2010/11 só tínhamos que gerir o blog. Mais tarde, surgiram as páginas de facebook que trouxeram uma graça extra a este "trabalho". Ter um sítio para divulgar os nossos conteúdos era porreiro. Depois nem sei bem como apareceu o instagram, o twitter, o google + e o youtube. Aconteceu tão rápido. Já pensaram bem as redes a que estamos ligados hoje em dia? Então uma coisa mais minimalista que era gerir um blog passou a ser um pequeno polvo com não sei quantas perninhas para se movimentar. 

Por aqui, achamos mais piada ao instagram. E o yotube também tem uma utilidade imensa.
Então, estas Madalenas serviram para estrear o meu canal de IGTV lá no meu instagram (https://www.instagram.com/sarasramosr/). Porque eu sou muito curiosa resolvi partilhar por lá a forma como fiz estas pequeninas fofuras. Não sei bem o que vos dizer sobre, porque ainda não tirei grandes conclusões. Talvez para algumas pessoas seja mais prático porque conseguem ver tudo no mesmo sítio mas por enquanto acho que gosto mais da navegação do youtube. Mas quem sou eu para falar sobre...

Fico por aqui, e convido-vos para um cházinho e uma Madalena morninha. Alinham?
Um grande beijinho. Bons Cozinhados!
Madalenas em forma de Queques

O que faz falta para 12:
3 Ovos
120 gr. de Farinha com fermento
110 gr. de Manteiga
100 gr. de Açúcar
1 pitada de Sal (opcional) 
1 colh. de chá de Mel
Formas para Queques
Forminhas de Papel frisado
Como Fazemos:
Começamos por pré-aquecer o forno a 180ºC. Depois numa taça, batemos os ovos com o açúcar e o mel até obtermos uma mistura fofa.
De seguida, adicionamos a farinha aos poucos e mexemos até estar homogéneo. Juntamos por fim a manteiga derretida e o sal e envolvemos bem.
Tapamos a massa com uma película aderente e levamos ao frio por 30 minutos.
Enchemos as formas, forradas com o papel frisado, até 3/4 de altura. Levamos ao forno por 15 minutos. A meio tempo abrimos e polvilhamos com um pouco de açúcar.
Retiramos. Deixamos arrefecer e guardamos num recipiente fechado. 

Um comentário: