segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Suspiros Cremosinhos

Para terminar o dia em beleza sai uma dose de suspiros. O "Sarinho" adora suspiros e estes nem tiveram tempo de ser guardados num recipiente fechado como pede a receita no final. E nós gostamos deles assim, como se consegue ver na última foto. Ainda cremosos no interior. E esta receita que vos trago hoje é assim. 

É uma receita bastante acessível. Se não tiverem açúcar em pó podem fazer com o normal que também resulta bem. O truque é deixá-los arrefecer lentamente para eles não racharem muito mas se não se importarem comam mesmo um morninho. O que interessa é ser feliz!

E por hoje me despeço com uma receita bem docinha. Espero que gostem. Um grande beijinho e bons cozinhados.
Suspiros

O que faz falta:
3 Claras de Ovo M
1 colh. chá de Sumo de Limão
150 gr. de Açúcar em pó
1 colh. de chá rasa de Essência de Baunilha
1 Saco de Pasteleiro com bico frisado

Como fazemos:
Pré-aquecemos o forno a 140ºC. Forramos um tabuleiro com papel vegetal. De seguida, batemos as claras com o sumo de limão numa taça bem limpa e seca. Depois de obtermos picos firmes, vamos adicionando o açúcar aos poucos, batendo sempre. Envolvemos a essência de baunilha.

Transferimos para um saco de pasteleiro com um bico frisado. Depois formamos suspiros no tabuleiro forrado com papel vegetal.

Levamos ao forno por 1 hora. Findo esse tempo, colocamos uma colher de pau entre a porta do forno para o calor sair de forma gradual e os suspiros arrefecerem lentamente. 
Depois de frios, guardamos num recipiente fechado. 

Nota: Vou deixar no meu perfil de instagram a forma como os fiz nos stories. Se quiserem passem por lá.

Um comentário:

  1. Até dá vontade de tirar um!!! Estão magníficos!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderExcluir