sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Tarte de Feijão e Amêndoa

Pastel de Feijão é um dos meus bolinhos preferidos. Nunca fiz em casa mas decidi aventurar-me nesta tarte que combina o feijão, a canela e a amêndoa. O resultado foi uma tarte cremosa e de textura diferente dos famosos pastéis de feijão mas muito saborosa e com o sabor semelhante. Desapareceu rapidamente!

Óptima para uma sobremesa mas também para um lanche mais doce. É muito simples de fazer e como tudo o que leva canela deixa um cheirinho excelente pela casa.

Espero que gostem. Um beijinho e bons cozinhados.
Tarte de Feijão e Amêndoa

O que faz falta:
1 Base de Massa Folhada
300 gr. de Açúcar
250 ml de Água
6 Gemas + 3 Ovos
250 gr. de puré de Feijão Branco cozido
50 gr. de Amêndoa picada
Raspa de meio Limão
Canela em pó q.b.
Açúcar em pó q.b.

Como fazemos:
Fazemos uma calda de açúcar. Para isso, fervemos a água com o açúcar durante 5 minutos. Desligamos e deixamos arrefecer enquanto fazemos o restante processo.

Pré-aquecemos o forno a 180ºC. Aconchegamos a massa folhada numa tarteira de fundo amovível. De seguida, batemos as gemas com os ovos e reservamos.

Num recipiente, misturamos o puré de feijão, a amêndoa, a canela e a raspa de limão. Envolvemos as gemas e os ovos. E depois, com a ajuda de uma vara de arames, misturamos a calda de açúcar em fio.
Vertemos o creme na tarteira e polvilhamos com açúcar em pó. Levamos ao forno por 45 a 50 minutos. Deixamos arrefecer um pouco e polvilhamos com mais um pouco de açúcar em pó. Desenformamos e servimos morna ou fria.

Um comentário:

  1. Olá! Também gosto de pastéis de feijão, esta tarte deve ser deliciosa!
    Bjs

    ResponderExcluir